Notícias

AdSA apoia início do projeto rios em Santiago do Cacém

No âmbito do Projeto Rios - “Sistemas Ribeirinhos Vivos e Vividos – Um Valor a preservar!” e à semelhança da iniciativa decorrida no passado dia 8 de outubro numa das escolas do Município de Sines, a Águas de Santo André, S.A. (AdSA) deu hoje início, no Município de Santiago do Cacém, ao referido projeto.

 

Com a adoção de 500 m de uma linha de água pelos cerca de dez grupos aderentes, os kits que serão entregues no início do mês de dezembro, irão permitir que os grupos possam usufruir de um laboratório natural quando fazem saídas de campo, tendo a oportunidade de conhecer a estrutura de um Rio/Ribeira na faixa adotada, analisando as várias temáticas associadas como a fauna, flora, tradições, histórias, contos, lendas, instituições, pessoas, etc..

 

Esta iniciativa contou com a presença, entre outros, do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Dr. Álvaro Beijinha e do Professor Pedro Teiga, que apresentou o projeto do qual é o Coordenador e que explicou a forma como os kits deverão ser utilizados no terreno.

 

A sensibilização da comunidade escolar para a proteção e valorização dos sistemas ribeirinhos é o objetivo prioritário deste projeto.