Notícias

AdSA avança na implementação do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar – Água Potável

A AdSA tem vindo a trilhar um percurso de estruturação, desenvolvimento e organização dos seus serviços no sentido de assegurar determinações e opções estratégicas emanadas do seu acionista (Águas de Portugal – AdP) que conduzem à consolidação do Sistema Sustentabilidade Empresarial (SSE).

Neste último ano consolidámos os nossos Sistemas de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001:2008), de Gestão Ambiental (NP EN ISO 14001:2012), de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (OSHAS 18001:2007 / NP 4397:2008), de Gestão da Energia (NP EN ISO 50001:2012) e de Gestão de Responsabilidade Social (SA 8000), que culminaram na Certificação por entidade oficial, a APCER.

Neste momento a AdSA encontra-se a implementar o seu Sistema de Gestão de Segurança Alimentar – Água Potável, tendo já desenvolvido os respetivos fluxogramas de processo, a caracterização do produto, o manual de pré-requisitos, toda a identificação e avaliação de perigos (matriz) e a árvore de decisão. Encontra-se em elaboração o plano de monitorização dos pré-requisitos operacionais e pontos críticos de controlo, etapa final do Estudo de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HACCP).

É objetivo da AdSA a certificação deste sistema no 1º semestre de 2016, estando prevista a realização da Auditoria Interna em maio e a realização da Auditoria de Concessão, pela APCER, em junho.