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AdSA avança na Certificação em Responsabilidade Social

A AdSA tem vindo a trilhar um percurso de estruturação, desenvolvimento e organização dos seus serviços no sentido de assegurar determinações e opções estratégicas emanadas do seu acionista (Águas de Portugal – AdP) que conduzem à consolidação do Sistema Sustentabilidade Empresarial (SSE).

Neste último ano consolidámos os nossos Sistemas de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001:2008) de Gestão Ambiental (NP EN ISO 14001:2012) e da Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (OSHAS 18001:2007 / NP 4397:2008) que culminaram na Certificação conjunta extensiva a todas as atividades da empresa, por entidade oficial, a APCER. Em paralelo executámos o redesenho dos nossos processos de negócio bem como dos respetivos quadros de bordo que confinam com as exigências de informação da AdP.

Neste momento estamos na reta final da Certificação do Sistema de Gestão Energética (NP EN ISO 50001:2012) e do Sistema de Responsabilidade Social (SA 8000). Para esta última norma torna-se absolutamente imprescindível a colaboração e envolvimento de todos os colaboradores da empresa bem como de todos os que de algum modo prestam serviços para a AdSA.

De acordo com os valores que defende e em estrito cumprimento desta norma a AdSA repudia internamente e na sua cadeia de subcontratados qualquer utilização de trabalho infantil, trabalho forçado, discriminação, falta de condições de segurança e saúde no trabalho, negação de liberdade de associação ou direito à negociação coletiva, assim como falta de remuneração ou abuso nas horas de trabalho.

No sentido de tornar mais fácil o diálogo entre a empresa, os seus colaboradores e todas as partes interessadas, a AdSA disponibiliza uma conta de e-mail como canal aberto de comunicação entre os colaboradores e a empresa – responsabilidadesocial.adsa@adp.pt e uma outra – etica.adsa@adp.pt para que qualquer cidadão ou entidade externa nos faça chegar as suas sugestões/reclamações.