Notícias

AdSA comemora o Dia Mundial da Água

O Departamento para a Água das Nações Unidas (UN-Water) anunciou o tema do Dia Mundial da Água de 2015, dia 22 de março (este ano é um domingo). Neste ano, o assunto que pautará as discussões do setor de recursos hídricos em todo o mundo será Água e Desenvolvimento Sustentável. A UN-Water é a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que coordena ações em assuntos sobre água doce e saneamento.

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro. Desde então, as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.

A AdSA associa-se à comemoração do Dia Mundial da Água promovendo na sexta-feira, dia 20 de março, um dia aberto nas instalações da ETA de Morgavel onde serão recebidas 130 crianças da escola básica Frei André da Veiga do agrupamento de escolas de Santiago do Cacém.

Os alunos terão oportunidade de participar em atividades pedagógicas sobre a importância da água e o seu tratamento, bem como de assistir a experiências práticas no laboratório de processo da referida instalação.