Notícias

AdSA recebe Presidente do Núcleo Regional do Litoral Alentejano da QUERCUS na ETAR de Ribeira dos Moinhos

A Águas de Santo André, S.A. (AdSA) recebeu ontem, dia 20 de julho, na sua sede e na ETAR de Ribeira dos Moinhos, a visita do Presidente do Núcleo Regional do Litoral Alentejano da QUERCUS, Paulo do Carmo, e do Tesoureiro, Dário Cardador.

Nesta visita a AdSA deu a conhecer aos representantes da QUERCUS a realidade do sistema de águas residuais, em particular da ETAR de Ribeira dos Moinhos, e apresentou os investimentos já realizados e em curso que visam melhorar a eficiência de tratamento da instalação, contribuindo assim para a proteção do ambiente e para a melhoria da qualidade de vida das populações.

Seguiu-se uma visita à ETAR onde se pôde tomar contacto com o funcionamento dos vários órgãos e equipamentos e com os investimentos em curso, bem como observar os sistemas de tratamento e neutralização de odores instalados.

Deste encontro resultou que ambas as instituições partilham a mesma visão para a resolução dos problemas ambientais que persistem e um compromisso de se desenvolverem diversas parcerias entre a AdSA e a QUERCUS, com vista a realização de projetos comuns, designadamente de educação ambiental, entre outros.