Notícias

AdSA renova Certificação energética MOVE+ para mobilidade sustentável

A frota de ligeiros da renovou a classificação MOVE +, uma distinção que vem reforçar o compromisso de melhoria contínua assumido pela empresa na mobilidade mais sustentável

O MOVE+ é um sistema de avaliação e classificação do desempenho energético de frotas automóveis, criado pela ADENE para promover a mobilidade eficiente. Para além de classificar a frota, o MOVE+ permitiu também identificar as medidas de melhoria que constam no certificado, as quais poderão permitir nos próximos anos alcançar a classificação A+.

Atento às metas ambiciosas que Portugal fixou, as empresas do Grupo AdP - Águas de Portugal definiram como um dos seus objetivos a certificação energética das suas frotas, de forma a analisar e a melhorar as práticas adotadas na gestão das viaturas, no desempenho dos condutores, na otimização dos consumos e nos cuidados com a manutenção.

O programa existe desde 2020 e permitiu à AdSA melhorar os indicadores energéticos da sua frota, constituída por 28 viaturas, e a sua classe energética, através de uma gestão mais eficaz e eficiente da frota.

O projeto relativo à frota do Grupo AdP contempla o desenvolvimento de formação específica para constituir um grupo de Gestores de Frota MOVE+ e de Auditores MOVE+ dotando os trabalhadores designados nas empresas com recursos e competências para uma gestão ainda mais eficaz e eficiente da frota.

A AdSA reforça assim o seu compromisso na implementação de medidas que visam a melhoria contínua da sustentabilidade do serviço da sua frota e da sua atividade.