Notícias

Águas de Santo André promove ação de sensibilização para o consumo de água da torneira, no dia Nacional da Água. Tem sede? Experimente!

O Dia Nacional da Água foi instituído por despacho do Primeiro-Ministro a 9 de fevereiro de 1983. A data pretende reconhecer a importância deste recurso a nível nacional e sensibilizar a sociedade portuguesa para a necessidade de o preservar através de comportamentos e hábitos quotidianos responsáveis.

Consciente das suas responsabilidades e empenhada em assegurar o contínuo e eficiente abastecimento de água para consumo humano, a AdSA obteve a Certificação no Sistema de Gestão de Segurança Alimentar – produto Água Potável, em conformidade com os requisitos NP EN ISO 22000:2005 (Sistema de Gestão de Segurança Alimentar), no âmbito das suas atividades de abastecimento de água para consumo humano, contemplando todas as etapas do processo, designadamente a captação, o tratamento, o armazenamento e a distribuição aos municípios ("em alta"), e também a distribuição ao consumidor final, seja ele urbano ou industrial ("em baixa").

Seguindo esta linha orientadora, pretendemos continuar a prestar um contributo significativo para a qualidade de vida da população local, assegurando a manutenção dos padrões estabelecidos pela entidade reguladora – ERSAR – que, em 2014, atribuiu à AdSA o “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”.

Assim, a AdSA planeou uma ação de sensibilização que se irá realizar no dia 1 de outubro junto ao mercado da freguesia de Vila Nova de Santo André, colocando à disposição da população dois aguadeiros no período das 9h30m até às 13h00m