Notícias

ERSAR visita infraestruturas da AdSA

A Águas de Santo André, S.A. (AdSA) foi, no passado dia 1 de agosto, anfitriã de uma visita realizada às suas infraestruturas, por elementos da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), no âmbito da análise ao plano de investimentos da empresa com reflexo no Orçamento e Projeto Tarifário.

 

Estiveram presentes elementos do Conselho de Administração da ERSAR, o Presidente, Orlando Borges, e a vogal, Ana Barreto Albuquerque, e também técnicos dos Departamentos de Engenharia de Águas e de Análise Económica e Financeira, respetivamente, Maria José Franco e Susana Nunes.

 

A visita teve como objetivo dar a conhecer as principais infraestruturas da AdSA, designadamente a Barragem de Morgavel, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Morgavel, a Conduta adutora entre a ETA e o Centro Operacional de Monte-Chãos, as condutas e Emissários - troço aéreo junto à Estação Elevatória de Ribeira dos Moinhos, a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ribeira dos Moinhos e RESIM – Gestão de Resíduos Industriais de Santo André (Aterro).

 

A visita foi acompanhada pelo administrador com o pelouro financeiro e a diretora de regulação económica da AdP, SGPS, Miguel Martín e Sandra Santos, respetivamente, pelo Vice-Presidente da AdSA, Jaime Gabriel Silva, pelos diretores de Infraestruturas e de operação da AdSA, Cristina Castro e Luís Ghira, respetivamente e pela técnica responsável pela área de Águas Residuais, Ângela Romão.

 

A AdSA é uma empresa focada no ambiente, que quer contribuir ativamente para um futuro sustentável, que integre as vertentes económicas, social e ambiental, pelo que procura que as suas decisões e iniciativas de hoje não comprometam nem condicionem a sustentabilidade do sistema no longo prazo.