Notícias

Obra da Empreitada “Reparação do Emissário Submarino da ETAR de Ribeira dos Moinhos” - Entrada em funcionamento do emissário de recurso

No seguimento dos trabalhos da Empreitada de “Reparação do Emissário Submarino da ETAR da Ribeira dos Moinhos” entrou em funcionamento no passado dia 30 de novembro o Emissário de Recurso.

Com esta operação iniciaram-se também os trabalhos de remoção do emissário existente que será substituído por uma nova tubagem.

Pretende-se que esta situação provisória decorra pelo menor tempo possível, sendo que durante o período de funcionamento deste Emissário de Recurso a AdSA tem implementado um Plano de Monitorização da água e sedimentos das áreas circundantes à descarga. Também se encontram interditas temporariamente alguns usos marítimos e terrestres, conforme determinação da Capitania do Porto de Sines, estando estas zonas de costa devidamente identificadas com placas sinalizadoras.

Este investimento será financiado ao abrigo da operação POSEUR-03-2012-FC-000018 – Subsistema de Água Residual – ETAR de Ribeira dos Moinhos.