Notícias

Reunião de Comissão de Acompanhamento da Empreitada do Emissário Submarino

No passado dia 7 de outubro de 2015 realizou-se a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento da Empreitada “Reparação do Emissário Submarino da ETAR de Ribeira dos Moinhos”.

Na Comissão de Acompanhamento estão representadas as seguintes entidades oficias: Administração da Região Hidrográfica do Alentejo (APA/ARH Alentejo), Capitania do Porto de Sines/Polícia Marítima, Câmara Municipal de Sines (CMS) e Proteção Civil Municipal, Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo (ICNF), e Coordenadora da Unidade de Saúde Pública da USLA (Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano) e Médica Delegada de Saúde do Alentejo Litoral.

Uma vez que se concluiram os trabalhos preparativos e se estão a iniciar os trabalhos da empreitada, esta reunião teve como objetivo elucidar as diversas entidades com responsabilidades na zona a intervir sobre o projeto, apresentado pela CONSULMAR – Projectistas e Consultores, Lda. (projetista), e sobre as principais fases de execução da obra, cuja explicação foi feita pela SETH - Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos, S.A. (Empreiteiro). Pela Águas de Santo André, S.A. (AdSA) foram salientados os aspetos críticos dos trabalhos a desenvolver, bem como enfatizado  os planos de monitorização e os procedimentos de recurso para as diversas situações imponderáveis que se poderão verificar.

Foi destacado por todas as entidades presentes que, apesar de eventuais transtornos que possam vir a ocorrer durante a execução dos trabalhos, esta obra é de extrema importância para a garantia da qualidade ambiental da região.

Esta Comissão reunirá com a periodicidade necessária que permita o acompanhamento dos trabalhos.