Notícias

Sessão Pública Qualidade do Ar em Sines

A AdSA participou numa sessão pública sobre a qualidade do ar em Sines, promovida pela Câmara Municipal de Sines.

No dia 25 de março, realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Sines, uma sessão pública sobre a qualidade do ar em Sines, cujo painel de oradores era constituído por representantes da AdSA, da Refinaria de Sines (Galp Energia), Repsol Polímeros, Central Termoeléctrica (EDP), Ecoslops e COMSINES.

Esta sessão teve uma grande adesão por parte da população, contando com a presença de cerca de 100 pessoas, e uma duração que ultrapassou as 4 horas.

Na sua intervenção, o Administrador Executivo da AdSA apresentou os estudos efetuados pela empresa sobre estas matérias, assim como os resultados da monitorização das emissões atmosféricas da ETAR, nos últimos anos, e evidenciou as medidas adotadas com vista à minimização, e sempre que possível, à eliminação de odores. Foram ainda dados a conhecer todos os investimentos recentemente efetuados pela AdSA, as empreitadas já concluídas e em curso e os projetos futuros previstos para o Sistema de Água Residual.

 

A AdSA, dentro do espirito de organização aberta e cooperante que a caracteriza, deixa aqui o testemunho da sua intervenção na referida sessão:

Medidas adotadas pela AdSA no âmbito da qualidade do ar