Notícias

Visita da Comissão de Acompanhamento à Obra da Empreitada Reparação do Emissário Submarino da ETAR de Ribeira dos Moinhos

Dando continuidade à primeira Reunião da Comissão de Acompanhamento da Empreitada “Reparação do Emissário Submarino da ETAR de Ribeira dos Moinhos”, realizou-se hoje, 15 de outubro, uma visita à obra e uma apresentação sobre a dispersão da pluma marítima com a simulação de vários cenários de descarga de água residual no meio recetor junto à costa e sobre o seu impacto no meio ambiente. Esta apresentação foi realizada pelo Professor Ramiro Neves, do Instituto Superior Técnico.

As entidades oficiais presentes foram: a Administração da Região Hidrográfica do Alentejo (APA/ARH Alentejo), a Capitania do Porto de Sines/Polícia Marítima, a Câmara Municipal de Sines (CMS) e a Proteção Civil Municipal, o Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo (ICNF), e a representante da Coordenadora da Unidade de Saúde Pública da USLA (Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano).

Após a apresentação, que decorreu no estaleiro da obra, foi realizada uma visita à obra, onde decorriam os trabalhos de colocação de entivação em estacas-pranchas com uma dimensão de 12 metros. Simultaneamente foram observados os trabalhos a reposição das condições de funcionamento do emissário de recurso em PEAD DN 450.