Notícias

A AdSA vai iniciar a Empreitada para Remodelação da Obra-de-Entrada da ETAR de Ribeira dos Moinhos

A AdSA assinou a 15 de setembro de 2014 o contrato de empreitada para “Remodelação da Obra-de-Entrada da ETAR de Ribeira dos Moinhos”.


Com a execução desta empreitada, a obra-de-entrada da ETAR permitirá que o processo de tratamento seja mais eficiente, já que o efluente passará a ser recebido separadamente por dois canais distintos conforme a sua proveniência. No canal principal serão recebidos os efluentes industrial e urbano da zona de Sines e, no segundo canal, serão recebidos o efluente urbano proveniente de Santo André e do emissário de Santiago do Cacém.

No canal que agora vai ser intervencionado serão instalados equipamentos de gradagem mecânica e de tamisagem que permitirão retirar das águas residuais afluentes os materiais mais grosseiros (areias e outros) e desta forma ganhar eficiência nos processos de tratamento instalados nas etapas seguintes.

A empreitada foi adjudicada à empresa Ecotécnica – Elevação e Tratamento de Águas e Esgotos, S.A. pelo valor de € 92.859,98.

Os trabalhos iniciam-se em outubro de 2014 e terão uma duração de 120 dias. 

Este investimento será financiado ao abrigo da operação POSEUR-03-2012-FC-000018 – Subsistema de Água Residual – ETAR de Ribeira dos Moinhos.