Partes Interessadas

 

A AdSA cumpre todas as obrigações legais e estatutárias em matéria de divulgação de informação, assegurando os deveres inerentes ao adequado relacionamento com o universo de stakeholders, nomeadamente, Concedente, acionista, entidades licenciadoras, reguladoras e fiscalizadoras, parceiros institucionais, empresas do grupo Águas de Portugal, comunidade, fornecedores, clientes e colaboradores.

 

A AdSA tem procedido ao cumprimento das suas obrigações de reporte e tem solicitado as autorizações e aprovações necessárias previstas no seu Contrato de Concessão, quer em relação ao Concedente, quer em relação à ERSAR, tendo recebido uma profícua colaboração daquelas instâncias.

 

O acionista tem procedido a um cuidado acompanhamento da gestão da empresa, tendo as relações de reporte assentado na própria relação dos administradores com o seu acionista.

 

A colaboração dos Municípios permitiu também dar passos essenciais em algumas questões institucionais de relacionamento, com potenciais resultados positivos na resolução de problemas que ainda persistem.

 

É da mais elementar justiça reconhecer o desempenho dos colaboradores da empresa, que têm sabido dar o melhor de si para o exigente desempenho e esforço a que a atual situação da empresa obriga.

 

A complexidade própria da fase de desenvolvimento em que a AdSA se encontra, com permanentes desafios, novos e maiores, precisa desta colaboração empenhada.

 

A AdSA, consciente da importância do diálogo com as partes interessadas, tem estruturado ao longo da sua atividade vários processos na área da comunicação, para além dos já previstos na legislação, com o objetivo de estabelecer uma relação de transparência e confiança com o universo de stakeholders.

 

Assim, a AdSA continuará a estabelecer um diálogo profícuo com todos os stakeholders, no sentido de apresentar e discutir todos os projetos da empresa. Pretende-se desta forma reforçar os mecanismos de participação e de corresponsabilização.

 

A AdSA avalia anualmente, através de um questionário de satisfação e de reuniões presenciais, a satisfação dos seus clientes no que se refere ao serviço prestado. Em paralelo, a AdSA faz um acompanhamento detalhado das reclamações e pedidos de informação provenientes dos seus clientes, sempre com o fim de identificar eventuais ações corretivas e preventivas e, naturalmente, de dar as respostas adequadas.

 

Também anualmente, a AdSA qualifica e avalia os seus fornecedores e em simultâneo promove ações de sensibilização aos seus fornecedores, com o objetivo de darem resposta satisfatória aos requisitos do SSE.

 

Tudo isto com o objetivo de uma melhoria dos processos de comunicação existentes, no sentido de uma, cada vez maior e melhor, integração dos stakeholders com a atividade da AdSA.