Notícias

A AdSA vai substituir as Comportas da ETAR de Ribeira dos Moinhos

A AdSA lançou, no dia 1 de agosto de 2014, o concurso público de empreitada de “Substituição das comportas da ETAR de Ribeira dos Moinhos”, pelo valor global de €225.000,00.


A construção da ETAR de Ribeira dos Moinhos foi concluída na década de 80, pelo que muitas das suas comportas, existentes desde então, serão substituídas, para salvaguardar o normal funcionamento das diversas etapas de tratamento.

 

Os trabalhos da empreitada compreendem a substituição integral de 26 comportas (11 do tipo mural e 15 de canal) e a remoção de 2 comportas do tipo mural, bem como todos os trabalhos de construção civil assessórios e necessários à sua execução.

Uma vez que a ETAR de Ribeira dos Moinhos continuará a operar em modo contínuo, os trabalhos serão executados por fases muito bem coordenadas com o funcionamento da instalação.

O lançamento desta empreitada é mais uma contribuição para o melhoramento do funcionamento e da eficiência de tratamento desta instalação.

Este investimento será financiado ao abrigo da operação POSEUR-03-2012-FC-000018 – Subsistema de Água Residual – ETAR de Ribeira dos Moinhos.