Notícias

AdSA assina contrato de empreitada de Alteração do Depósito de Lamas Oleosas do TROG (Tanque de Remoção de Óleos e Gorduras) da ETAR de Ribeira dos Moinhos

A AdSA assinou a 17 de fevereiro de 2015 o contrato da empreitada de “Alteração do Depósito de Lamas Oleosas do TROG ”.

 

A execução da empreitada “Alteração do Depósito de Lamas Oleosas do TROG” da ETAR de Ribeira dos Moinhos, permitirá substituir o atual depósito de óleos e gorduras por novos.

Na ETAR de Ribeira dos Moinhos existe atualmente um tanque cilíndrico que recebe o efluente proveniente da remoção de óleos e gorduras (O&G) das unidades TROG.

De forma a melhorar a capacidade de armazenamento e de homogeneização de O&G, a AdSA pretende instalar dois novos depósitos de armazenamento, em substituição do atual tanque cilíndrico. Estes novos depósitos já existem na ETAR de Ribeira dos Moinhos, sendo reaproveitados do sistema de regularização de pH localizado na entrada da ETAR e que presentemente se encontram fora de serviço.

Os O&G armazenados nesse tanque são posteriormente conduzidos graviticamente para uma centrífuga de desidratação.

A empreitada foi adjudicada à empresa Rui & Candeias, Lda pelo valor de € 58.891,39.

Os trabalhos iniciam-se em março de 2015 e terão uma duração de 75 dias. 

Este investimento será financiado ao abrigo da operação POSEUR-03-2012-FC-000018 – Subsistema de Água Residual – ETAR de Ribeira dos Moinhos.