Notícias

AdSA assina contrato para Empreitada de Remodelação da Obra de Entrada do Emissário de Santiago do Cacém

A AdSA assinou, no dia 20 de fevereiro, o contrato de empreitada para “Remodelação da Obra de Entrada do Emissário de Santiago do Cacém”.


Com a execução desta empreitada, pretende-se melhorar as condições de admissibilidade da água residual urbana proveniente da cidade de Santiago do Cacém, encaminhada para a ETAR de Ribeira dos Moinhos e respetivo tratamento de odores.

Esta empreitada visa a construção de uma nova obra de entrada com pré tratamento completo constituída pelos seguintes operações:

  • Grade grossa de limpeza manual para remoção de sólidos grosseiros transportados na água residual;
  • Tamizagem, desarenamento e desengorduramento efetuado por equipamento compacto onde se encontram combinadas, num único órgão instalado à superfície e completamente fechado, as operações de gradagem fina (tamisador malha fina - 6 mm, tipo ROTAMAT) e remoção de areias e de óleos e gorduras;
  • Medição de caudal.

Será construído um edifício que incluirá os órgãos acima descritos e o sistema de desodorização.

Posteriormente, após este tratamento preliminar, a água residual será encaminhada pelo Emissário de Santiago para a ETAR de Ribeira dos Moinhos.

A empreitada foi adjudicada à empresa Poluic – Tratamento de Águas e Efluentes industriais, S.A. pelo valor de € 195.962,78.

 

Este investimento será financiado ao abrigo da operação POSEUR-03-2012-FC-000018 – Subsistema de Água Residual – ETAR de Ribeira dos Moinhos.