Notícias

Empreitada de Substituição das Comportas da ETAR de Ribeira dos Moinhos

A construção da ETAR de Ribeira dos Moinhos foi concluída na década de 80 do século passado. No âmbito das obras de reabilitação desta instalação de tratamento encontram-se a decorrer a bom ritmo os trabalhos de instalação das novas comportas. Encontra-se praticamente concluída a instalação destes equipamentos nos dois canais de entrada da Estação de Tratamento.

Os trabalhos desta empreitada compreendem a substituição integral de 26 comportas (11 do tipo mural e 15 de canal) e a remoção de 2 comportas do tipo mural, bem como todos os trabalhos de construção civil necessários à sua execução e recuperação dos canais e poços onde as mesmas se encontram instaladas.

Uma vez que a ETAR de Ribeira dos Moinhos continuará a operar em modo contínuo, os trabalhos serão executados por fases coordenadas com a instalação em funcionamento, minorando potenciais transtornos por paragem do processo de tratamento.

A entidade responsável pela execução desta Empreitada é a empresa Oliveiras, S.A., sendo a fiscalização assegurada pela VHM.

De acordo com o planeamento desta empreitada, prevê-se que todos os trabalhos estejam concluídos até ao final de abril.