Notícias

Renovação da Rede de Distribuição de Água de Vila Nova de Santo André junto à Escola Básica Nº 4

A Águas de Santo André, S.A (AdSA), encontra-se a implementar uma política de redução de perdas de água que tem por objetivo aumentar a eficiência do seu sistema.

A redução da água perdida na rede, para além do benefício direto na diminuição do volume de água desperdiçado, permite diminuir os custos energéticos associados ao processo de bombagem de água, os custos inerentes ao seu tratamento e dos custos operacionais de reparação de roturas na rede. Esta otimização traduz-se num conjunto de vantagens para os consumidores, nomeadamente, no que respeita à fiabilidade do serviço de abastecimento de água e à qualidade da água fornecida.

Inserida num plano estratégico de redução de perdas, a AdSA iniciou no passado dia 27 de março a obra de substituição de cerca de 250 m da rede de distribuição de água junto à Escola Básica Nº 4 do Agrupamento de Escolas de Santo André, no Bairro Pôr do Sol. Esta intervenção, para além de ter como objetivo a renovação da rede para minimizar perdas de água, teve como objetivo maior a redução do risco associado ao facto da rede de distribuição de desenvolver no interior da Escola Básica nº 4. Esta condição implicaria que, em caso de ocorrer uma rotura neste troço, a AdSA teria de intervir no interior da Escola, com todos os riscos associados à simultaneidade de uma intervenção deste tipo na presença de crianças.

Esta obra teve uma duração de 12 dias, tendo sido concluída durante o fim de semana para minimizar eventuais incómodos causados ao normal funcionamento da Escola Básica Nº 4.

A AdSA agradece o apoio e cooperação dos responsáveis da Escola Básica Nº 4 do Agrupamento de Escolas de Santo André, fundamentais para a realização desta intervenção!

 

Movidos pela Água, Movidos pelo Bem Estar!