Notícias

Substituição de conduta de água junto ao Pavilhão do Estrela de Santo André

A AdSA iniciou a substituição de 160 m da conduta de distribuição de água para consumo humano entre o cruzamento junto ao campo de futebol e ao pavilhão desportivo do Estrela de Santo André, com o objetivo de eliminar a ocorrência de elevado número de roturas que causam quebras no abastecimento ou diminuição da pressão de serviço, e assim melhorar significativamente a qualidade do serviço prestado aos seus clientes. A esta obra seguir-se-á de imediato a continuação da substituição das condutas até ao Centro Equestre de Santo André e ao Monte Velho.


As obras junto ao pavilhão desportivo do Estrela de Santo André ficaram concluídas no dia 24 de julho.

Esta infraestrutura de distribuição de água, no Bairro Pôr do Sol, foi construída e entregue para exploração da AdSA em 2008, no âmbito do projeto do Loteamento Municipal para instalação do Complexo Desportivo.

No entanto, desde julho de 2013 que este troço da rede de distribuição, apesar de recente, passou a evidenciar diversos problemas estruturais, com inúmeras roturas da tubagem (cerca de 120 num só ano), o que, independentemente de terem sido sempre prontamente reparadas pela AdSA, se vinha demonstrando como insustentável.