Notícias

Visita da Comissão de Acompanhamento à Obra da Empreitada “Reparação do Emissário Submarino da ETAR de Ribeira dos Moinhos”

No dia 19 de Novembro realizou-se a segunda visita da Comissão de Acompanhamento à Obra da Empreitada “Reparação do Emissário Submarino da ETAR de Ribeira dos Moinhos”.

Esta visita iniciou-se no estaleiro da obra com uma breve apresentação sobre as atividades a decorrer no momento e as que se irão concretizar posteriormente, bem como sobre o Plano de Monitorização Ambiental que está em curso, seguindo-se a observação dos trabalhos in situ. Entre as atividades observadas, destacam-se a execução de escavação a uma profundidade de cerca de 10 metros dentro da ensecadeira, a colocação da parte final de entivação em estacas-prancha, e a proteção do emissário de recurso, de forma a serem repostas as condições de funcionamento do mesmo.

 

Nesta visita, estiveram presentes as seguintes entidades oficiais: a Administração da Região Hidrográfica do Alentejo (APA/ARH Alentejo), a Capitania do Porto de Sines/Polícia Marítima, o Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo (ICNF), e a Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Este investimento será financiado ao abrigo da operação POSEUR-03-2012-FC-000018 – Subsistema de Água Residual – ETAR de Ribeira dos Moinhos.